TERMOS E CONDIÇÕES DE USO COOPARK
1.
Disposições Gerais
1.1.
Qualquer pessoa, física ou jurídica, que pretenda utilizar os serviços prestados pela Coopark por meio da Plataforma Coopark: Aplicativo de celular e/ou pagina da internet (disponível em www.coopark.com.br), deverá aceitar estes Termos de Uso, na forma abaixo descrita.
1.2.
Antes de se tornar Membro, o interessado deverá ler, certificar-se de haver entendido e aceitar, integralmente, os termos e as condições estabelecidos nestes Termos de Uso. A partir do “aceite”, o interessado passa a ser Membro do site Coopark;
1.3.
Caso tenha qualquer dúvida quanto ao teor das cláusulas deste Contrato, o
interessado deverá, antes de manifestar o seu aceite, entrar em contato com
a Coopark, por meio do e-mail contato@coopark.com.br, ou da
função “Fale Conosco”, no Site;
2.
Do Conteúdo
2.1.
A COOPARK não se responsabiliza pelo conteúdo do
estacionamento e informações dos anúncios de Estacionamento
disponibilizados no Site.
2.2.
Todos produtos e serviços disponíveis no site poderão estar sujeitos a
termos e políticas de terceiros (Termos e Políticas do Cooperador).
Especificamente, o fornecedor dos serviços (Cooperador) é
o único responsável pela entidade mencionada em sua página (perfil de
estacionamento). Isso significa que o Motorista deverá ler, entender e
aceitar todas e quaisquer informações para uso dos serviços do
estacionamento escolhido. Assim como, o Cooperador deverá
obedecer a todas as leis aplicáveis e as práticas recomendadas do setor ao
operar e promover sua entidade, inclusive a aquisição de todas as licenças
e aprovações aplicáveis; garantir que seu conteúdo seja legal, correto,
atualizado e completo e fornecer todas as exonerações de responsabilidade,
advertências e avisos necessários ou, se ainda oCooperador confiar em qualquer um deles fornecido pela COOPARK, garantir a suficiência para sua entidade.
3.
Dos dados de Cadastro e Reserva de vagas
3.1.
Qualquer usuário que acesse nosso site poderá ter acesso aos conteúdos de
produtos e serviços anunciados em nossa Plataforma.
3.2.
Para reservar uma vaga de estacionamento o usuário precisa ser cadastrado
no site da Coopark. Ao preencher os dados para reserva de vaga no site
Coopark – (“Dados de Reserva”), e ter ciência das Regras de Utilização do
Estacionamento ("Politicas do Cooperador") o motorista concorda com os
presentes termos e condições.
3.3.
Antes de realizar uma reserva de vaga, adquirir qualquer produto ou serviço
na Plataforma o usuário deverá ler, certificar-se de haver entendido e
aceitar, integralmente, os termos e as condições estabelecidos.
3.4.
Apenas os motorista são responsáveis por identificar, compreender e cumprir
com todas as informações, leis, regras e regulamentações aplicáveis ao
serviço adquirido.
3.5.
O preenchimento de todos os campos de Reserva é obrigatório. Para fins de
controle interno do Cooperador, recomendamos fortemente ao Motorista
informar os dados, incluindo mas não se limitando a placa do veículo que
será utilizado no acesso ao estacionamento.
4.
Informações de Reserva e acesso do Motorista
4.1.
O Motorista poderá estacionar a qualquer momento a partir do horário de
inicio de reserva e poderá sair do estacionamento a qualquer momento até o
horário de saída indicado na reserva.
4.2.
O motorista que exceder o tempo de permanência reservado incorrerá no
pagamento de valor correspondente à hora excedente, conforme tabela vigente
no local.
4.3.
O motorista deve estar ciente que nós não podemos garantir nenhum
estacionamento antes da hora de chegada. Se você chegar cedo, você pode
estar sujeito a uma taxa adicional, ou simplesmente não poderá estacionar.
4.4.
Caso o motorista necessite modificar alguma informação da reserva (como
horário, data e placa do veículo) comunicar formalmente e antecipadamente a
Coopark por e-mail: reserva@coopark.com.br, observando o prazo mínimo de 24 (vinte e quatro) horas do check-in, para que seja
efetivado as alterações em sua reserva.
4.5.
Depois do prazo exposto acima, a reserva passará a ser determinante pessoal
e intransferível.
4.6.
Para acessar o estacionamento é indispensável que se apresente o E-ticket
pelo smartphone (sem necessidade de impressão), possibilitando a
identificação da reserva na entrada do veículo no estacionamento.
5.
Regras de uso e funcionamento do estacionamento
5.1.
Dados e regras do estacionamento podem variar de acordo com o Cooperador. O
motorista deve ler e aceitar sempre todas a regras do Cooperador antes de
realizar uma reserva.
5.2.
A reserva de Vaga dá direito à utilização de uma vaga indeterminada no
Estacionamento operado por um Cooperador, o acesso será realizado mediante
apresentação do E-ticket gerado por meio deste site e enviado por e-mail
para o endereço cadastrado pelo Motorista.
5.3.
O E-ticket é valido somente e apenas para a data e dia impressas no
E-ticket. Reimpressões ou reapresentações do E-ticket não dão direito a
outro acesso em outro dia ou horário daquele inicialmente reservado, e tal
ato será coibido segundo os ditames legais aplicáveis.
5.4.
Em caso de falta de apresentação ou perda do E-ticket pelo Motorista, não será liberado o acesso ao Estacionamento.
5.5.
A reserva não dá direito a reentrada, ainda que dentro do período da
reserva contratada. O veículo poderá entrar e sair apenas uma vez.
5.6.
A compra de reserva de vaga é exclusiva para a data e hora do evento - período impresso no E-ticket, dando assim direito ao uso de vaga no Estacionamento, que estará disponível ao usuário.
5.7.
As vagas são indeterminadas e a utilização do Estacionamento se dará de acordo com as orientações da operação local.
5.8.
A utilização da vaga seguirá todas as condições gerais de uso do
Estacionamento descritas neste termo.
6.
Responsabilidades da Coopark
6.1.
A Plataforma Coopark facilita as reservas entre Motoristas e COOPERADORES, prestando serviços na intermediação de venda de reservas de vagas de estacionamento, estes serviços são realizados exclusivamente através de plataforma tecnológica própria (“Plataforma Coopark”), desenvolvendo assim uma prestação de serviços limitada e exclusiva aos seus Usuários e Membros;
6.2.
Cada Membro que cobre pagamento por serviços prestados através da Plataforma Coopark (como os Serviços de Cooperador ou de Serviços de Vagas de Estacionamento, ou transações facilitadas através da Plataforma Coopark) (“Cooperador”) nomeia a COOPARK como a representante de cobrança de pagamento do COOPERADOR apenas para o fim limitado de aceitar fundos de Membros adquirindo os referidos serviços (“Membros Adquirentes”).
6.3.
A COOPARK atua de forma limitada como uma Intermediadora de vendas de Reservas de Vagas de Estacionamento. Toda responsabilidade pelos veículos incluindo mas não se limitando a guarda e estacionamento de veículosterrestres automotores, vigilância, segurança, monitoramento ou armazenamento de bens e pessoas, serviço de Valet, Estacionamento e/ou outrosserviços de Estacionamento (“Serviços de Cooperador”) pertence ao Cooperador –administrador, prestador de serviço ou representante do estacionamento.
6.4.
VOCÊ RECONHECE QUE A COOPARK NÃO ÉFORNECEDORA DE BENS, NÃO PRESTA SERVIÇOS DE ESTACIONAMENTO, NÃO POSSUI VAGAS DE ESTACIONAMENTO, NÃO PRESTA SERVIÇOS DE TRANSPORTE, SEGURANÇA, GUARDA OU SERVIÇO DE VALET, NEM FUNCIONA COMO ADMINISTRADORA E/OU OPERADORA DE ESTACIONAMENTO, E QUE TODOS ESSES SERVIÇOS DE ESTACIONAMENTO, GUARDA DE VEICULOS, LOCAÇÃO DE VAGAS, TRANSPORTE, GUARDA OU LOGÍSTICA SÃO PRESTADOS POR PRESTADORES TERCEIROS INDEPENDENTES (OS COOPERADORES) QUE NÃO SÃO EMPREGADOS(AS) E NEM REPRESENTANTES DA COOPARK, NEM DE QUALQUER UMA DE SUAS AFILIADAS.
6.5.
A COOPARK não éresponsável pelos serviços oferecidos de estacionamento tão pouco pela qualidade dos mesmos, pelos atos, erros, omissões, representações, garantias, violações ou negligência de qualquer tal prestador, fornecedor ou por qualquer lesão física, morte, danos na propriedade, ou outros danos ou despesas resultantes. A COOPARK não teráqualquer tipo de responsabilidade e não concederánenhum reembolso em caso de greve, força maior ou outras causas fora do seu controle direto, e não teránenhuma responsabilidade por qualquer despesa adicional, omissões, atrasos, redirecionamento ou atos de qualquer governo ou autoridade.
6.6.
Você está ciente que a Coopark comercializa seus ingressos de forma exclusiva pelo site e não se responsabiliza por Reservas ou outros serviços adquiridos fora dos canais oficiais de compra que não seja da Plataforma Coopark (www.coopark.com.br).
7.
Preço e Pagamento
7.1.
O pagamento deverá ser feito, antecipadamente, no momento da reserva, e o valor cobrado será de acordo com o estipulado pelo Cooperador.
7.2.
A(s) reserva(s) já efetuada(s), com pagamento autorizado, não sofrerá(ão) alteração(ões) de preço e dará(ão) direito ao uso da(s) vaga(s) que estará(ão) disponível(is) ao Motorista na data do evento.
7.3.
Caso o processamento da cobrança automática no cartão de crédito não seja efetivado, e tal fato se der no período entre a data da reserva e a data do evento, inclusive, o E-ticket e/ou código de acesso será invalidado.
8.
Cancelamentos e Reembolsos
8.1.
Dados e regras do estacionamento podem variar de acordo com o Cooperador. O motorista deve ler e aceitar sempre todas a regras do Cooperadorantes de realizar uma reserva.
8.2.
A solicitação do cancelamento de reserva pode variar de acordo com a Política do Cooperador. Entre elas:
- a) Flexível: Reembolso Integral se cancelado até o horário do check-in
- b) Moderada: Reembolso Integral até 24h antes do horário de check-in
- c) Rigorosa: Reembolso Integral até 48h antes do horário de check-in
8.3.
Cancelamentos deverá ser formalmente solicitada por e-mail: reserva@coopark.com.br ou através do telefone (11) 3042-0232.
8.4.
Somente serão consideradas reservas canceladas e, com isso terão direito ao reembolso integral, as solicitações feitas através do e-mail informado na 8.3., acima, até horário do check-in (início) da reserva.
8.5.
Após o período limite estabelecido pelos Termos do Cooperador, durante a reserva ou apóso início da reserva, os cancelamentos não serão mais aceitos e se configurará como não comparecimento do usuário(“no show”).
8.6.
Nas situações de não comparecimento, sem nenhum aviso prévio, o Usuário não terá o direito de reembolso.
8.7.
Para definição do período de utilização, será considerado o Período exatamente como indicadona reserva, independentemente de quantas horas oudiasforam efetivamente utilizadasserá compreendido como “Reserva Utilizada” todo e qualquer período que o carro estiver estacionado durante o período de reservaem questão.
9.
Cancelamentos e reembolsos de reserva Mensalista
9.1.
Em caso de reservas mensalistas, o usuário deverá informar o cancelamento do plano mensal até 48 horas antes do final do período mensal recorrente, ou seja, da data de cobrança do meio de pagamento informado pelo usuário. Somente serão consideradas canceladas e, com isso terão direito ao reembolso integral, as solicitações feitas até o prazo limite descrito acima. As solicitações de cancelamento deverão ser feitas através do e-mail ou telefone informado na clausula 8.3. deste Termo.
9.2.
Cancelamentos solicitados após o período limite de 48 horas da data de cobrança da reserva recorrente os valores cobrados não serão reembolsados em função do custo administrativo de cancelar o cartão de acesso e efetuar o procedimento de reembolso.
9.3.
Em casos onde o estacionamento parceiro oferece cartão de acesso mensalista, o cancelamento da Reserva mensal e eventual reembolso só será realizado ao usuário mediante a devolução do cartão físico na unidade parceira, o cartão deverá ser devolvido nas mesmas condições que lhe foi entregue.
9.3.1.
O cancelamento só será devidamente efetivado um dia após a entrega do cartão de acesso ao estacionamento e o valor de reembolso proporcional a esta. O valor a ser reembolsado será sempre proporcional a data de entregado cartão de acesso ao estacionamento parceiro.
9.4.
Se você comprou sua Assinatura Paga por um terceiro, a assinatura também está sujeita aos termos do seu acordo com o respectivo terceiro (além destes Termos).
9.5.
O usuário mensalista com adesão de serviços de estacionamento mensal em valores promocionais, poderá estar sujeito aos termos e politicas de cancelamento de Cooperadores(além destes Termos).
9.6.
A Coopark informará quaisquer alterações deste termos a você com antecedência e, se aplicável, você deverá aceitar ou não estes termos e politicas de terceiros.
9.7.
Quando você se cadastra em uma Assinatura Mensalista com valores promocionais, você compreende e concorda que a assinatura também está sujeita aos termos do seu acordo com o respectivo terceiro. Portanto, certifique-se de ler atentamente qualquer aviso do tipo sobre termos e politicas de cancelamento.
9.8.
O valor a ser reembolsado será realizado através de estorno no cartão de crédito utilizado no momento da contratação da reserva e sobre ele o descontodos custos e despesas de reprocessamento relacionadas a vaga em questão.
9.9.
O não pagamento de qualquer uma das parcelas previstas neste contrato acarretará acréscimo ao principal da parcela de multa moratória de 5% (cinco por cento), mais juros de mora, calculados a razão de 1% (um por cento) ao mês.
10.
Isenções
10.1. Se você optar por utilizar os Serviços de Pagamento Coopark, você o faz voluntariamente e a seu próprio critério. Os Serviços de Pagamento são fornecidos “como estão”, sem garantia de qualquer natureza, tanto expressa quanto implícita.
Dúvidas ou Sugestões? Entre em contato.
Tel: (11) 3042-0232
Cel: (11) 98747-3423
Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1681
São Paulo - SP, 04571-011
contato@coopark.com.br